Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 80% de obras

Escola do Futuro de Amador Bueno atinge 80% de obras

26 de julho de 2023 0 Por A Comarca Digital

Unidade começou a ser construída em fevereiro do ano passado

A Escola do Futuro de regime de tempo integral de Itapevi em Amador Bueno atingiu 80% das obras executadas. Os trabalhos começaram em fevereiro do ano passado. A nova unidade educacional está localizada na Rua Padre Gerard, esquina com a Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva.

A escola terá capacidade para atender 1 mil alunos do Ciclo 1 do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e seguirá o mesmo modelo das unidades em funcionamento do Parque Suburbano, Santa Rita e Cardoso.

Foram realizados na Escola de Amador Bueno as instalações hidráulicas, elétricas, de esquadrias metálicas, do corrimão, de portas de madeira, execução de revestimento interno e externo de paredes, de concretagem do fundo da piscina, de forro de gesso e assentamento de piso porcelanato. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2024.

A estrutura

O prédio da Escola do Futuro vai ter dois andares acessíveis, com rampas e elevador para pessoas com deficiência (PCD), pisos táteis e barras laterais.  Serão 28 salas de aulas, mais biblioteca, brinquedotecas, ateliê criativo, e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas e lúdicas, quadra poliesportiva coberta, piscina aquecida, auditório e parque externo, com playground.

Novas Escolas do Futuro

Em breve, a Prefeitura deverá iniciar a construção de mais duas unidades educacionais na cidade: as Escolas do Futuro de Tempo Integral no Jardim Cruzeiro (Rua Sol) e no Vale do Sol (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, próximo ao antigo cemitério). Vale lembrar que já está em execução as obras da Escola do Futuro da Cohab.

Itapevi conta com outras duas unidades adaptadas e transformadas em escolas de tempo integral: as Escolas do Futuro Professora Magali Trevizan Proença de Almeida, na Chácara Santa Cecília, e Governador André Franco Montoro, no Cardoso.

A Prefeitura pretende, em até 10 anos, transformar todas as escolas de Ciclo I do Ensino Fundamental em escolas de tempo integral.  A iniciativa é parte do Educa Itapevi, uma ação da Prefeitura que agrega uma série de ações para melhorar a qualidade da educação em Itapevi, trata-se de um projeto de longo prazo, iniciado em 2020, que prevê uma mudança de paradigma na educação municipal até 2040.