Cerca de 30 mil pessoas acompanham o segundo maior espetáculo do Brasil em Santana de Parnaíba

Cerca de 30 mil pessoas acompanham o segundo maior espetáculo do Brasil em Santana de Parnaíba

19 de abril de 2022 0 Por A Comarca Digital

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o tradicional espetáculo reuniu milhares de espectadores no seu 25º ano de exibição

Produzido pela prefeitura, o Drama da Paixão de Santana de Parnaíba reuniu um público de cerca de 30 mil pessoas nos seus três dias de exibição. Considerado o segundo maior espetáculo a céu aberto do Brasil, ficando atrás apenas da encenação realizada em Nova Jerusalém, no nordeste brasileiro, a apresentação aconteceu em um cenário de mais de 16 mil m².

Dividido em três partes, sendo a primeira com uma história do velho testamento e  a segunda e a terceira com passagens do novo testamento, a edição deste ano contou a história de Ester, que até foi escolhida para se casar com o rei Assuero, era Hadassa, uma jovem criada por Mordecai. A mulher usa da sabedoria e o direcionamento de Deus para evitar que o rei da época atentasse contra o seu povo.

A edição deste ano do espetáculo teve um ar especial, já que após os dois anos interrompido pela pandemia neste ano aconteceu a 25ª edição do evento, que anualmente conta com a participação de cerca de 400 voluntários na encenação da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Depois de um tempo sem poder realizar o espetáculo por causa da pandemia, para nós é motivo de muito orgulho voltar a acompanhar esse momento e ainda mais depois de passarmos por momentos tão difíceis é muito importante para reforçar a nossa fé”, comentou o diretor do espetáculo, Edmilson Andrade.

Quem também comentou sobre a volta do espetáculo foi o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho. “É o primeiro ano depois da pandemia que nós voltamos com o Drama da Paixão que é tradicional aqui na nossa cidade é um dos maiores espetáculos do Brasil. Para nós é motivo de muita alegria poder voltar a realizar esse grande evento!”, disse.

A moradora de Piracicaba, Keith Matarazzo, falou da atmosfera que envolve o evento. “É emocionante, esperei muito, acho maravilhoso! Me emociono muito, choro muito e estava ansiosa para voltar a acompanhar a Paixão de Cristo aqui”, finalizou.

“A encenação aqui em Santana de Parnaíba é especial, eu acho que é um dos mais bonitos do país, muita gente de São Paulo vem pra cá para assistir esse belo espetáculo”, observou Cláudio Lourenço, morador de São Paulo.

O apresentador da RedeTV, Elvis Cezar, também acompanhou a peça e parabenizou a organização. “Eu quero parabenizar todos que contribuíram para esse evento que renova e reforça a nossa fé. Falar também da alegria e orgulho de ser parnaibano, muito obrigado”, comentou.

Além do valor cultural presente no espetáculo, o Drama da Paixão ainda serviu como uma forma de exercício solidário, já que durante os dias de exibição foram arrecadados milhares de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade e serão revertidos para as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.