Prefeitura entrega USF no bairro do Ariston totalmente revitalizada

Prefeitura entrega USF no bairro do Ariston totalmente revitalizada

5 de abril de 2022 0 Por A Comarca Digital

USF Vereador Marino Lima inicia suas atividades nesta segunda (4)

Na sexta-feira (1º), a Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria de Saúde, entregou mais um equipamento de saúde, com estrutura e equipamentos de qualidade. A USF Vereador Marino Lima conta com 25 salas, entre elas: 8 consultórios e 2 salas de odontologia, expandindo ainda mais a quantidade de atendimentos dos munícipes.

A unidade já iniciou suas atividades nesta segunda (4), de segunda a sexta, oferecendo 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina contra a covid-19, das 8 às 16 horas, e também vacina contra a gripe influenza, das 8 às 18h30. Lembrando que para tomar a 4ª dose, é necessário que o munícipe tenha 60 anos de idade ou mais, e ter tomado a 3ª dose há pelo menos 4 meses. Para tomar a da gripe, inicialmente serão contemplados idosos com 60 anos de idade ou mais, e não precisa aguardar intervalos após ter tomado doses contra a covid-19.

Os documentos necessários para se vacinar contra a covid-19 e gripe são: RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Reforma UBS Ana Estela

A Prefeitura de Carapicuíba também está reformando a UBS Ana Estela. Além disso, a Secretaria de Saúde está em busca de novo local para abrigar a UBS Vila Helena. Assim, todas as unidades básicas de saúde terão passado por revitalização ou novas instalações nos últimos cinco anos.