Jandira realiza ‘Dia D’ da Campanha Novembro Azul

Jandira realiza ‘Dia D’ da Campanha Novembro Azul

30 de novembro de 2021 0 Por A Comarca Digital

O evento realizado na UBS do Parque Santa Tereza, contou com rodas de conversa com especialistas sobre o tema, coletas de exames, e muito mais.

 

A Prefeitura de Jandira realizou, na UBS Santa Tereza, no último sábado (27), o ‘Dia D’ para dar ênfase à campanha Novembro Azul. A iniciativa teve como objetivo promover o combate, a conscientização e a prevenção do câncer de próstata. 

Foram feitas coletas de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico) e rodas de conversa de conscientização sobre o assunto, que contou com a presença de 2 médicos: Dr. Pedro Enrique Guerra Beltran e Dr. Manuel Mariano Martínez Santos, para melhor orientar e ajudar os homens a prevenirem e combaterem a doença. 

“A gente se sente muito contente quando tem a oportunidade principalmente de abrir uma unidade aos sábados e consegue alcançar mais pessoas para determinadas campanhas, como essa que é tão importante. A equipe de saúde de Jandira, além de dar todo o suporte para a gente, é muito engajada”, ressaltou Marta Moscão, gestora da UBS Santa Tereza.

Além disso, também foi feito um mutirão de coleta no Jardim Gabriela, onde foram coletados mais de 160 exames nas primeiras horas do dia. 

A finalidade de realizar esses eventos aos sábados é fazer com o que o maior número de pessoas consiga ter acesso a esses serviços.

A Secretaria da Saúde de Jandira destaca a importância de haver acompanhamento periódico e que continuará promovendo ações que beneficiarão toda a população, a fim de levar saúde pública a todos.