Prefeito Marcos Tonho anuncia novos participantes no Projeto Crescer que traz oportunidade de emprego para famílias parnaibanas

Prefeito Marcos Tonho anuncia novos participantes no Projeto Crescer que traz oportunidade de emprego para famílias parnaibanas

19 de agosto de 2021 0 Por A Comarca Digital

Na última quarta-feira (11/08), mais 30 pessoas foram inseridas no Projeto Crescer e terão uma nova oportunidade de trabalho através do programa. Ao todo, a Prefeitura de Santana de Parnaíba possui 252 participantes, que terão a oportunidade de trabalhar em uma das secretarias do município.

O prefeito, Marcos Tonho, que acompanhou de perto a integração dos novos servidores falou sobre a importância do projeto. “Uma manhã especial aqui na Arena de Eventos, onde tive a honra de recepcionar os 32 novos participantes do programa, que irão iniciar o trabalho na nossa cidade e, assim, movimentar a economia” disse.

Na quinta e sexta-feira (12 e 13), os participantes fizeram uma avaliação que ocorreu no Complexo da Educação com representantes do SESI, onde foi realizado um levantamento através de palestras e formulário para saber quais as maiores necessidades deles, além de direcioná-los para os cursos de qualificação.

A avaliação foi dividida em 4 grupos de acordo com a faixa etária, o primeiro grupo foi de 18 a 26 anos, o segundo de 27 a 34, o terceiro de 35 a 45 e o último grupo de 46 a 63.

Lançado em 2019 pela Secretaria de Assistência Social do município, o projeto visa, principalmente, reduzir a desigualdade social e a erradicação da vulnerabilidade social, fazendo com que os participantes sejam capacitados e reinseridos no mercado de trabalho. Os participantes deste programa recebem pelo período de 09 meses um salário mínimo, vale-transporte e uma cesta básica mensal, além do curso profissionalizante durante todo o período.