Secretaria de Saúde de Jandira lança Consulta Pública para formulação do Plano Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde de Jandira lança Consulta Pública para formulação do Plano Municipal de Saúde

23 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lança Consulta Pública com a finalidade de realizar um diagnóstico do atendimento nos equipamentos da saúde, além de compreender a visão da população sobre o que pode ser aprimorado nos mais diversos equipamentos de saúde do município..

“Convocamos toda a população de Jandira para participar desta consulta, pois, as respostas encaminhadas serão de grande importância no planejamento e implementação de políticas públicas na saúde de Jandira” afirma o comunicado de convocação para a Consulta Pública.

Para participar da Consulta Pública para a formulação do Plano Municipal de Saúde, o munícipe pode acessar pelo Qr Code da imagem em destaque, pelo link: https://forms.gle/7nHpFL5cUJLrPKjt8 ou através de urnas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde (UBS) do município.

A Secretaria de Saúde destaca que esta iniciativa atende a uma das diretrizes presente no Artigo 198 da Constituição Federal de 1988, que traz em seu tópico terceiro, a Participação da comunidade como uma das diretrizes para as ações e serviços públicos de saúde. A SMS também destaca que esta consulta estará aberta até o próximo dia 16 de Julho.

A Consulta Pública contempla questões relacionadas à qualidade no atendimento da recepção nos equipamentos públicos da saúde, no atendimento médico, no atendimento realizado pela equipe de enfermagem e no atendimento da equipe de suporte administrativo. Além de contemplar questões relacionadas a qualidade no atendimento, a consulta pública também apresenta um espaço onde o munícipe poderá descrever o que ele gostaria que fosse realizado para melhorar a qualidade da saúde do município.

“Esses dados serão importantes para gerar informações que nos permitirão uma diretriz para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais da saúde de Jandira” afirmou o Diretor de Recursos Humanos da Saúde André Longo.

Em resumo, os dados serão compartilhados com as mais diversas áreas da SMS e também com o Conselho Municipal de Saúde para a formulação de um Plano Municipal de Saúde que atenda aos anseios de todos os jandirenses.