Além do atendimento telefônico, a Central 156 da Prefeitura de Osasco disponibiliza o atendimento através de chat. Ou seja, o munícipe pode usar as teclas do computador para trocar informações e fazer solicitações aos atendentes do serviço.
Pelo chat, o munícipe pode solicitar informações sobre protocolos abertos na Central, obter informações sobre serviços municipais e realizar agendamento para atendimento em órgãos municipais.
Além disso, em tempos de pandemia causada pelo novo coronavírus, pelo chat da Central 156, o munícipe também pode obter orientações sobre cuidados para evitar contaminação, orientações sobre os sintomas da Covid-19, informações sobre a rede de saúde e como procurar atendimento, ações da Prefeitura para combater os efeitos da pandemia e denunciar para a Prefeitura a abertura de comércios em desrespeito a quarentena e aglomerações de pessoas. As denúncias são encaminhadas imediatamente para a Guarda Civil Municipal.
O chat da Central 156 está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive aos domingos e feriados. Ele pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Osasco, no endereço www.osasco.sp.gov.br. Basta clicar na guia Atendimento on-line ou diretamente pelo endereço http://servicos.156.osasco.sp.gov.br:8080/crm/chat_atendimento/index.html