Cotia amplia Operação Desinfecção com oito caminhões pipa carregados de produto saneante (Cotia)

Cotia amplia Operação Desinfecção com oito caminhões pipa carregados de produto saneante (Cotia)

15 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

Medida visa o combate à disseminação do novo Coronavírus. Quinze equipes da limpeza urbana foram capacitadas para fazer a desinfecção nos bairros mais adensados, duas vezes por semana

 

A partir dessa sexta-feira (15/05), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, amplia o trabalho de desinfecção pelas ruas da cidade. A Operação Desinfecção, que foi implantada em março, ganhou reforço com oito caminhões pipa e 15 equipes de limpeza urbana que vão percorrer as ruas dos bairros mais adensados, duas vezes por semana, desinfectando as ruas com cloro diluído em água e a região do bairro Jardim Turiguara foi a primeira a receber a ação. A medida faz parte das ações adotadas para frear a disseminação do novo Coronavírus.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos adaptou a rotina de trabalho das equipes de limpeza para que todas as quartas e sextas-feiras saiam às ruas com a missão de ajudar no combate à Covid-19. “Desde março já estamos com equipe fazendo este trabalho em pontos de ônibus, regiões de farmácias, unidades de saúde, hospitais, entre outros, agora, vamos ter um cronograma para passar nos bairros, priorizando aqueles mais populosos com o trabalho de desinfecção das ruas”, disse o prefeito Rogério Franco.

Os colaboradores receberam orientação e equipamentos de proteção. Todos com idade superior a 60 anos ou problemas de saúde que os colocam no grupo de risco para a Covid-19 estão afastados. “Só estão em atividade os colaboradores com a saúde em dia. As coordenações de equipes estão orientando sobre cuidados com a saúde, os que apresentam sintomas de gripe são encaminhados para atendimento médico, estamos tomando todo cuidado com a saúde dos colaboradores sem deixar o trabalho parar”, destacou o prefeito.

A Operação Desinfecção implantada pela Prefeitura também contempla a disponibilização de diversas pias de higienização das mãos, com água e sabão, em pontos estratégicos da cidade. As pias foram instaladas com foco em pessoas em situação de rua, mas podem e estão sendo utilizadas pela população em geral.