Treinamento iniciado pela GCM de Jandira é reconhecido pelo Estado

Treinamento iniciado pela GCM de Jandira é reconhecido pelo Estado

25 de novembro de 2021 0 Por A Comarca Digital

O curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), iniciado em Jandira foi destaque na entrega da Medalha Ordem do Mérito de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), apresentada na ALESP.

A GCM de Jandira foi destaque no lançamento da Medalha do Mérito de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paula (Alesp), no último dia 22 de Novembro.

A medalha se destina a premiar personalidades civis, Militares das Forças  Armadas, Polícia Militar dos Estados da Federação, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal pelos relevantes e excepcionais  serviços prestados à comunidade.

Como o curso de PATAMO nas GCMs teve início em 2005 na GCM de Jandira, um dos integrantes da corporação fez parte da mesa das autoridades e participou da entrega das medalhas aos participantes. Durante o evento a GCM de Jandira foi citada como destaque e pioneira na especialização dos GCMs quando abriu espaço para outras cidades participarem do curso.

De acordo com o Comando da Guarda Civil Municipal de Jandira, o curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO) é voltado para temas como: maneira adequada de abordagem, conduta de patrulha, revista pessoal, saque e tiro, Atendimento Pré Hospitalar, atendimento de ocorrência com grande vulto, preservação de local de crime, dentre outras habilidade necessárias para um atendimento especializado.