Nova avenida facilitará acesso ao Califórnia

Nova avenida facilitará acesso ao Califórnia

30 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

Os moradores do Bairro Califórnia terão mais uma opção para irem da Vila Ceres e região ao Centro de Barueri. O benefício se dará por conta da implantação de uma nova avenida ligando a rua Galeão com Estrada Dr. Cicero Borges de Morais.   

O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri, que também é secretário de Obras, nesta semana (segunda quinzena de junho) em suas redes sociais. O início e o término dos serviços serão definidos após o encerramento do processo de licitação.   

Com a obra, o motorista terá uma nova alternativa para facilitar o acesso ao bairro. O novo trajeto reduzirá o tempo de viagem sem que o motorista precise fazer o atual caminho, que é o de entrar ou sair pela Estrada dos Romeiros, avenidas Capitão Francisco Cezar e Lourenço Zácaro; ruas Santo Antônio de Pádua, Maria Eliza e Maria Lucia. “Fizemos o projeto da avenida que terá um quilômetro (de extensão). Ela sai da Cícero Borges (Estrada dos Altos) e vai até a Rua Galeão (Vila Ceres), com saída para o Centro de Barueri, Castelo Branco e outros lugares”, explicou o prefeito de Barueri.  

O projeto, segundo Beto Piteri, irá modernizar o trânsito do Bairro do Califórnia. “Vai abrir o sistema viário. É uma bela avenida, de 14 metros, duas pistas de sete metros e dois metros de calçada de cada lado”, finalizou o secretário. 

 

Estrada dos Altos  

Conhecida como Estrada dos Altos, em razão do bairro, a Estrada Dr. Cícero Borges de Morais teve a maioria do seu trecho duplicado há 11 anos, no quarto mandato do prefeito Rubens Furlan. O investimento no complexo viário voltou a ser realizado nas gestões atuais. Com isso, a via passou a facilitar o acesso aos novos empreendimentos municipais e particulares da região, além de dar, principalmente, melhor fluidez ao tráfego de veículos leves e pesados.