Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 de  moradores a partir dos 50 anos

Prefeitura inicia vacinação contra Covid-19 de moradores a partir dos 50 anos

15 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

A Prefeitura de Barueri dá mais um passo importante no combate à Covid-19. Todos os moradores com idade a partir dos 50 anos já podem tomar a primeira dose da vacina, independentemente de pertencer ou não a algum grupo prioritário.

A vacina está sendo aplicada mediante agendamento, que pode ser feito pelo APP Saúde Barueri, pelo call center, no número (11) 4349-0600, na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência (somente em dias úteis) ou ainda pelo Portal da Saúde.

Para facilitar o acesso de todos à vacina, independentemente da idade, a Prefeitura solicita aos que ainda não foram vacinados que façam o pré-cadastro no portal Vacina Já, do governo estadual. Esse procedimento facilita para as Secretarias de Saúde municipais quanto o acesso às informações de cada cidadão e também diminui bastante o tempo de atendimento no dia da imunização.

Quem está sendo vacinado

Além das pessoas com 50 anos ou mais, Barueri está vacinando:

·        Gestantes e puérperas, com até 45 dias do parto sem comorbidade;

·        Pessoas a partir dos 18 anos de idade com comorbidades;

·        Pessoas a partir dos 18 anos de idade com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC);

·        Trabalhadores da Educação

A Secretaria de Saúde de Barueri informou, contudo, que gestantes, puérperas e pessoas com deficiênci

a podem chegar para vacinar sem agendar.

Além do pré-cadastro, também é importante estar com os dados atualizados no Cadastro do Cidadão de Barueri. Este já pode ser feito on-line AQUI.

100 mil doses

Barueri está prestes a atingir a marca de 100 mil doses de vacinas aplicadas. Até o dia 11, o Vacinômetro indicava 99.854 doses, sendo 71.453 para a primeira dose e 28.401 para a segunda.

O município ultrapassou no último dia 8 de junho outra marca importante no combate ao coronavírus: os 100 mil testes RT-PCR na população, que servem para diagnosticar os casos de infecção ativa pelo vírus.

Os municípios abrem as novas agendas conforme a chegada das vacinas. Em Barueri, o último lote chegou na quinta-feira (dia 10), enviado pelo governo do Estado. Fique sempre de olho nos canais oficiais da Prefeitura de Barueri para saber as novidades quanto aos públicos que estão sendo vacinados.