Jandira aplica mais de 1700 vacinas em um final de semana

Jandira aplica mais de 1700 vacinas em um final de semana

14 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde, realizou no último final de semana, o dia D da vacinação contra o COVID-19. O evento foi um sucesso e contou com 1718 (mil setecentos e dezoito) jandirenses vacinados.

O evento dia D da vacinação contra o COVID-19, aconteceu no último sábado e domingo, 12 e 13 de Junho respectivamente, no Novo tablado de Jandira, localizado na Via de Acesso João de Góes, 339 – Jardim Alvorada, onde houve a aplicação da vacina tanto via drive thru quanto no formato convencional. O atendimento de ambos os formatos aconteceu das 9 às 16 horas nos dois dias.

No primeiro dia do evento foram vacinadas 1079 pessoas, enquanto que no segundo 639.

Dentre o grande número de munícipes vacinados, conversamos com alguns deles que mostraram sua percepção do momento. O Sr. José Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Zé Pequeno, morador da Vila mercedes, destaca a ansiedade que todo brasileiro está para ser vacinado:

“Todo brasileiro está ansioso para receber esta vacina, e hoje chegou o meu dia. primeira dose com sucesso” afirmou.

Entre os vacinados também esteve o radialista Fernando Silva, que falou sobre a agilidade no atendimento, mesmo com o grande número de pessoas e veículos no evento:

“Fui atendido em menos de 10 minutos e agora é aguardar a segunda dose para poder comemorar” destacou.

Também conversamos com o Secretário de Receita Manoel Domingues, que também foi vacinado no evento e, realçou a organização do evento:

“Evento super organizado e rápido, com duas filas de veículos para o atendimento e mais uma fila para pedestres” afirmou Domingues.

Foram diversos munícipes que pararam para falar com nossa reportagem e, o sentimento comum é de alegria, alívio e principalmente a certeza de que esta pandemia está caminhando para seu final.

Ressaltamos que a vacinação contra o COVID-19, continua durante a semana na escola Prof. Alexandre Souza Rocha, onde atende no formato de vacinação via drive thru e na ETEC Prefeito Braz Paschoalin, com a vacinação em formato convencional. O atendimento de ambos os formatos é de segunda a sexta das 9 às 16 horas. No formato de vacinação convencional, o munícipe comparece a pé. Já no denominado drive-thru, a pessoa será vacinada sem a necessidade de sair do carro.

A EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha está localizada na Rua Elton Silva, número 13, no Centro de Jandira. O acesso ao drive thru ocorre na via que inicia ao lado do SENAI e tem sua entrada nas proximidades do Teatro Municipal. O ponto de vacinação fica em frente a ETEC Prefeito Braz Paschoalin. Como trata-se do único posto de vacinação de Jandira, não será necessário que o munícipe compareça presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do município para realizar o agendamento da vacina.

Hoje a cidade de Jandira está vacinando:

  • Profissionais de educação com 18 anos de idade ou mais;

  • Pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais;

  • Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, sem comorbidades;

  • Pessoas sem comorbidades com 55 anos ou mais.