Secretaria de Educação realiza formação continuada dos educadores da rede municipal de educação de Jandira.

Secretaria de Educação realiza formação continuada dos educadores da rede municipal de educação de Jandira.

2 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

A Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ) inicia processo de formação continuada dos educadores e educadoras da rede municipal de educação de Jandira, a ser realizado pela Casa do Professor. A abertura se deu por meio da live: “Formação integral e protagonismo do estudante em tempos de educação remota”, desenvolvida pela coordenação da Casa do Professor e divulgada em seu canal https://www.youtube.com/channel/UClTZWmiAbVS4DkpsDKRO_vw .

O objetivo da ação é oportunizar a reflexão sobre a prática pedagógica e oferecer espaço de diálogo e aprendizagem coletiva. Os encontros com os educadores estão ocorrendo de maneira virtual, no período de 21 a 31/05, sendo divididos grupos de Ensino Fundamental que estão discutindo o planejamento interdisciplinar e da Educação Infantil que estão dialogando sobre as pedagogias participativas.

Essa inciativa é muito importante para oportunizar a troca de experiências e a aprendizagem colaborativa, por isso a intenção é realizar encontros mensais entre Casa do Professor e educadores da rede, assim, juntos constroem uma educação de  qualidade para as crianças de Jandira.