Diretoria de indústria de Jandira, anuncia Inscrições abertas para cursos ligados à construção civil, eletroeletrônica e área automotiva

Diretoria de indústria de Jandira, anuncia Inscrições abertas para cursos ligados à construção civil, eletroeletrônica e área automotiva

2 de junho de 2021 0 Por A Comarca Digital

A  Prefeitura de Jandira, através da Diretoria de Indústria e Comércio, realiza a abertura de inscrições para novos cursos gratuitos, ligados à Construção Civil, Eletroeletrônica e área automotiva. Todos os cursos são resultado da parceria entre a Prefeitura e o Programa Empreenda Rápido.

O Empreenda Rápido é um programa do Governo de SP com o Sebrae‐SP, que tem como objetivo oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio baseado em 6 pilares, o empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado; aprender a gerir a seu negócio; se inscrever em cursos de qualificação profissional; além de criar e gerir soluções inovadoras e acessar o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais. Em resumo, o munícipe poderá aprender ou aperfeiçoar uma profissão, aprender a gerir seu negócio e, dependendo do seu aproveitamento, terá acesso a uma linha de crédito, via Banco do Povo, com taxa de juros variáveis de 0,35% a 1% ao mês.

Nesta nova fase, estão liberadas as inscrições para os cursos:

  • Técnicas de revestimento em paredes externas – 40 horas;

  • Instalação de Sistemas Automatizados (Eletroeletrônica) – 80 horas;

  • Diagnóstico e Reparo do Sistema de Injeção Eletrônica de Veículos Leves;

  • Pequenos Reparos em Edificações – Pintura.

Para realizar a matrícula, é necessário que o munícipe compareça na Casa do Trabalhador de Jandira, localizada na Rua: Rubens Lopes da Silva, 333 – Centro, Jandira – SP, onde receberá um voucher. Em seguida, o candidato precisará ir até o SENAI Jandira munido do voucher, devidamente preenchido, RG/CPF e comprovante de residência. As vagas são limitadas e o atendimento é de segunda a sexta‐feira das 8h às 18h ou aos sábados das 8h às 12h.

Ressaltamos que as vagas são limitadas.