Cohab terá nova entrada:  viário trará mais fluidez para o trânsito

Cohab terá nova entrada: viário trará mais fluidez para o trânsito

1 de julho de 2020 0 Por A Comarca Digital
30% das obras já foram concluídas; melhorias devem estar prontas em novembro; objetivos são melhorar o fluxo de veículos, desafogar áreas congestionadas
A Prefeitura atua para melhorar o trânsito na região da Cohab. Por isso, iniciou, em abril, a construção do novo acesso viário no bairro. Para quem acessa a Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva vindo de São Roque será aberta uma nova via de aproximadamente 1,2 quilômetros que irá conectar-se à Rua Líbano, no Jardim Santa Rita. A nova via será apenas de entrada ao bairro.
A obra tem como objetivo dar mais fluidez no trânsito na Avenida Pedro Paulino e adjacências, principalmente nos horários de pico. Com isso permitirá maior acessibilidade de carros, motos e ônibus.

“Encontramos uma alternativa viável que nos permite garantir maior fluidez ao trânsito da região da Cohab e com isso auxiliamos motoristas e pedestres que passam todos os dias pelo local, especialmente pela manhã e no final da tarde. Com estudos sérios e trabalhos comprometidos avançamos rumo ao bem-estar do nosso cidadão e das melhorias das condições do tráfego da nossa cidade”, informa o prefeito Igor Soares.

30% dos serviços foram executados

Já na Avenida Pedro Paulino, no trecho da Rua Líbano até a rotatória da Cohab, a via será de mão única de saída do município e a regulamentação de acesso será realizada pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).
O novo acesso para a Cohab foi iniciado no dia 6 de abril e deve ser concluído e entregue à população ainda em novembro deste ano. Os recursos são do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.
Até o momento foram executados cerca de 30% dos serviços contratados. São eles: limpeza e remoção de camada vegetal; levantamento planialtimétrico (documento que descreve o terreno com exatidão, onde são anotadas as medidas planas, ângulos e diferenças de nível – inclinação); sondagem de terreno; movimentação de terra (corte/aterro); execução de drenagem e execução de guia e sarjeta.