Hospital Antônio Giglio recebe quatro respiradores

Hospital Antônio Giglio recebe quatro respiradores

25 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

O Hospital Municipal Antônio Giglio recebeu na quarta-feira, 24/6, quatro novos respiradores, doados pelo governo do Estado, para atendimento de pacientes acometidos pela covid-19. Os aparelhos estão sendo calibrados e nas próximas horas já estarão disponíveis.

O prefeito Rogério Lins foi ao hospital conhecer os novos equipamentos e aproveitou para mandar um recado aos munícipes. “A chegada de novos aparelhos é um reforço importante nas medidas de combate ao coronavírus em nossa cidade. Mas ped

imos que a população continue fazendo a parte dela, usando máscara e mantendo o distanciamento social”.

Além do Antônio Giglio, a Prefeitura transformou parte da Policlínica da zona Norte em Hospital de Campanha e criou leitos nos prontos-socorros do Jardim D’Abril, 

Santo Antônio e Helena Maria para internação

.

 

As Unidades Básicas de Saúde da Vila dos Remédios, Aliança, Portal D’Oeste, Quitaúna, Vila da Justiça e Novo Osasco e o Centro de Atenção ao Idoso (Presidente Altino) também foram destinados, desde março, ao atendimento específico de casos suspeitos. Já o Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato (Jardim Cirino) atende apenas crianças e adolescentes.

Cuidados

A melhor forma de prevenção e combate à propagação do vírus é a higienização constante das mãos com álcool gel 70% ou água e sabão, usar máscara e evitar a proximidade com outras pessoas. Evite beijos, abraços e apertos de mão ao cumprimentar alguém. Ao tossir, cubra a boca com o antebraço ou lenço de papel descartável.