Educação de Jandira disponibiliza conteúdo online para alunos da rede municipal

Educação de Jandira disponibiliza conteúdo online para alunos da rede municipal

18 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Conteúdos disponibilizados têm o objetivo de garantir os estudos dos alunos durante o momento de pandemia

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Jandira tem disponibilizado através da internet, atividades complementares para os alunos da rede municipal de ensino durante este período de pandemia do novo coronavírus.

As atividades são preparadas por professores e monitores das unidades escolares, para as etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental, com o objetivo de garantir a rotina de estudos dos alunos, uma vez que as aulas presenciais estão suspensas.

As propostas para os bebês e crianças bem pequenas, público das creches, podem ser acessadas no site: gg.gg/creches2020-jandira

Há também outras orientações para ajudar na realização das atividades semanais, como textos e vídeos.

Para os estudantes do Ensino Fundamental e Pré Escola os pais podem acessar o endereço: gg.gg/jandira-vamosaprender, onde encontrarão o link de cada unidade escolar.

Acessando a escola na qual a criança é matriculada, será possível realizar atividades de diversas disciplinas, como Português, Matemática, História,  Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e Inglês.

A Secretaria da Educação ressalta que é muito importante a realização das atividades com acompanhamento dos pais ou responsáveis e as crianças precisam ter uma rotina de estudos mesmo estando em casa

Medidas

As atividades complementares é uma das ações realizadas pela Prefeitura neste momento de pandemia mundial do novo coronavírus. A administração municipal já distribuiu, durante os meses de abril e maio, mais de 19 mil kits com os itens da merenda para todos os alunos da rede municipal de ensino. Com as aulas suspensas em toda as unidades escolares desde o dia 19 de março, as crianças ficaram sem a merenda, que pode ser a principal fonte de alimentação para alguns.

Neste mês de junho haverá nova entrega dos kits da merenda aos alunos. A Secretaria de Educação prepara novo cronograma para distribuição, dividido por escolas, turmas e horários. Esse planejamento segue protocolo de saúde para evitar aglomerações no momento de retirada por parte dos pais ou responsáveis.