‘Cotia Solidária’ alcançou a marca de atendimento de mais de 11 mil famílias

‘Cotia Solidária’ alcançou a marca de atendimento de mais de 11 mil famílias

18 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Cotia dão conta de que mais de 11 mil famílias já foram contempladas pela Ação Cotia Solidária, lançada para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social com a entrega de cestas de alimentos neste período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Ação também recebe ajuda com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), álcool gel, luvas, máscaras, produtos de limpeza, entre outros, que estão sendo entregues aos colaboradores da Prefeitura que estão na linha de frente no combate à pandemia.

“Mais de 11 mil famílias contempladas. Gostaríamos de não ter que atender a um número tão grande de famílias e que os empregos não tivessem sido duramente afetados por este momento que vivemos, mas é a realidade e ficamos muito felizes em estarmos conseguindo atender e em contarmos com a ajuda de empresários, comerciantes e da população que tem podido colaborar”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.

Ela destacou que o canal de recebimento de doações segue aberto e quem puder contribuir pode entrar em contato como Fundo Social pelo número 11 94351-5277.

 

 

 

Quem é atendido pela Cotia Solidária?

Famílias em situação de vulnerabilidade social de Cotia. Basta fazer a inscrição por meio dos telefones 4148-8995 e 4616-2974, de segunda a sexta-feira. É preciso atender aos seguintes requisitos:

Famílias que não são participantes do Programa ‘Ação que Alimenta’

Famílias de Cotia

Famílias que não sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família ou do Auxílio Emergencial

Famílias que não tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino

Famílias com renda per capta de até ½ salário mínimo (R$ 522,50)