Programa Mãe Cotiana beneficia mais um grupo de gestantes da cidade

Programa Mãe Cotiana beneficia mais um grupo de gestantes da cidade

17 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Mesmo em tempos de distanciamento social, imposto pela necessidade de evitar a disseminação do novo coronavírus, os programas e projetos sociais de Cotia estão em andamento. Na última sexta-feira (12/06), a Prefeitura de Cotia, realizou mais uma entrega dos kits de enxoval completo do bebê por meio do Programa Mãe Cotiana.

Os kits foram entregues no Cecap, com horário marcado, para evitar aglomeração. As gestantes inscritas no programa contam com atendimento integral e prioritário até o bebê completar um ano de vida, e o principal objetivo do programa é reduzir ainda mais a mortalidade infantil no município. A ações da iniciativa são realizadas pelas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social,

Além da prioridade no atendimento médico e do kit enxoval completo, a gestante também recebe um cartão de gratuidade do transporte coletivo para deslocamentos para consultas e exames médicos na rede municipal, até o bebê completar um ano de idade.

A gestante Litani está esperando duas meninas e está entre uma das contempladas pelo “Mãe Cotiana”. “Agradeço todo o apoio do Programa [Mãe Cotiana] que vai ajudar muitas famílias, inclusive a minha. Este programa é importante porque acolhe as crianças no primeiro momento de vida”, disse Litani.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, afirmou que o programa segue cadastrando gestantes de Cotia. “Neste momento, por conta da quarentena, as gestantes estão podendo se cadastrar ao Mãe Cotiana por meio do CREAS CRAS Online. Disponibilizamos o Whatsapp 11 96300-7500”, disse. Para ser contemplada pelo programa é preciso ser moradora de Cotia, ter caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

 

 

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.