Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo local a partir desta quarta-feira (17)

Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo local a partir desta quarta-feira (17)

17 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Os atendimentos de Covid-19 serão realizados no espaço do antigo PAM, na região central da cidade

A partir desta quarta-feira, 17 de junho, o Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atenderá em novo endereço. Os atendimentos exclusivos para os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus serão realizados no antigo PAM (Pronto Atendimento Municipal), localizado na rua Nova Salomão Barjud, 220, região central da cidade.

A unidade conta com amplo espaço possibilitando melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes. Inicialmente, o local terá 10 leitos com respiradores e mais 10 leitos de observação clínica, sendo dividido em ambientes de acordo com o grau de comprometimento do paciente e respeitando as normas de segurança para o profissional de saúde. O Centro tem a finalidade estratégica na triagem, com o objetivo de realizar o primeiro atendimento às pessoas que tenham suspeita de contaminação pelo coronavírus, contando com equipamentos similares aos existentes em UTI.

O funcionamento permanecerá como no antigo endereço, todos os dias, por 24 horas, tendo disponível médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, área de triagem e recepção.

O prédio onde fica o atual CCC, voltará a ser o CRH (Centro de Reabilitação Humana), unidade especializada em fisioterapia e reabilitação humana. A Prefeitura irá fazer a desinfecção do ambiente e readequar para realização dos atendimentos.

Essa medida faz parte do cronograma de ações da Prefeitura para possibilitar a reabertura gradual da atividade econômica da cidade. Nesta semana, seguindo o Plano São Paulo, do governo do estado, o município foi classificado na Fase 2 (Laranja), permitindo o funcionamento das atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio de rua e shopping center. O governo estadual continuará avaliando a situação das regiões, no qual permitirá a reabertura de mais setores ou a regressão para o funcionamento de atividades essenciais.