Revitaliza Cotia vai remodelar toda região central com intervenções viárias e paisagismo

Revitaliza Cotia vai remodelar toda região central com intervenções viárias e paisagismo

10 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Estão previstas intervenções que vão ajudar no escoamento do trânsito e vão deixar a cidade mais bonita com áreas verdes e de convivência

 

A Prefeitura de Cotia assinou nesta terça-feira (9/6) a ordem de início da execução do projeto Revitaliza Cotia na região central. O serviço foi contratado por meio de licitação e vai contemplar melhorias viárias, implantação de baias de ônibus, boulevard central, revitalização da Praça da Matriz e da Praça Joaquim Nunes, iluminação moderna, nova pavimentação asfáltica e áreas de convivência e paisagismo.

A obra deve durar aproximadamente dez meses e vai contribuir com o escoamento viário nas principais ruas e avenidas do centro, melhorando o trânsito e aumentando a segurança dos pedestres.

De acordo com o projeto da Prefeitura, na Rua Engenheiro Leon Psanquevich, sentido Rodovia Raposo Tavares, será instalada uma faixa exclusiva para o transporte coletivo acessar a baia, o mesmo será feito na Rua Professor José Barreto, sentido centro. Estas implantações vão ajudar no escoamento do trânsito, já que as paradas de ônibus destes dois locais, atualmente, causam grande impacto viário.

Ao longo de todo o calçadão da Rua Senador Feijó será implantado paisagismo, bancos, novo piso, além disso, as calçadas da região central serão padronizadas. As ruas e avenidas da região central também serão revitalizadas, por meio do Programa Asfalto Novo. A iluminação pública será totalmente requalificada com lâmpadas LED, por meio do Programa Ilumina Cotia.