8 de junho de 2020 0 Por A Comarca Digital

Na última quarta-feira (3/06), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia realizou mais uma edição de entrega de aparelhos auditivos por meio do Projeto Além do Som, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Fundo Social. A entrega aconteceu com horário marcado e seguiu todas as recomendações das auto ria de Saúde e já beneficiou mais de 80 pessoas. É um trabalho que devolve a esperança para pessoas de todas as idades e ficamos muito felizes em poder realizá-lo para moradores que não teriam como comprar o aparelho auditivo”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social e Secretária de Desenvolvimento Social.

Mara Franco lembrou que, apesar das restrições impostas pela pandemia, os projetos e programas sociais da Prefeitura e do Fundo Social estão acontecendo. “Foi uma determinação do prefeito Rogério Franco para que não parássemos com nenhum programa e projeto. Tivemos que nos adequar ao novo momento para continuarmos atendendo as necessidades da população que busca por atendimento social. Novos aparelhos serão entregues nos próximos dias”, salientou Mara.

O Projeto Além do Som foi lançado pela atual gestão municipal e para ser beneficiado, basta ser morador de Cotia, de qualquer idade, ter prescrição médica para aparelho, ter inscrição no NIS (Número de Inscrição Social) e fazer a inscrição no Fundo Social. Novas inscrições serão abertas e divulgadas pelo Fundo Social.