Semana do Meio Ambiente será lembrada com Oficina ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Semana do Meio Ambiente será lembrada com Oficina ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

29 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho), as unidades de conservação APA de Itupararanga, APA Tietê-Jumirim, EE Caetetus, PE Jaraguá se reuniram para oferecer a “Oficina ODS”- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com apresentação de Patricia Fazano, gestora da Estação Ecológica Caetetus. A oficina é gratuita e terá transmissão on-line no dia 3 de junho, às 14h. Para participar basta acessar o link https://is.gd/odsnapratica.

“Infelizmente, o momento enfrentado por todos nós não permite a realização de eventos presenciais, exposições, participação da população, mas não passará em branco e estão todos convidados a participar remotamente da oficina com a Patricia Fazano”, comentou o Gustavo Gemente, Secretário de Meio Ambiente e Agropecuária.

A APA de Itupararanga foi criada pela Lei Estadual n° 10.100 em 1º de dezembro de 1998 e alterada pela Lei Estadual n° 11.579 de 2 de dezembro de 2003 com objetivo de proteger os recursos hídricos, assim como a biodiversidade da região e contribuir para o ordenamento no processo de ocupação da região. A APA de Itupararanga possui uma área de aproximadamente 93.403,69 hectares e abrange 8 municípios: Alumínio, Cotia (Maior parte de Caucaia do Alto), Ibiúna Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

 

Foto: Vagner Santos