Educação infantil recebe kit de material   pedagógico do projeto “Mundos do Zé”

Educação infantil recebe kit de material pedagógico do projeto “Mundos do Zé”

28 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará nessa sexta-feira, 29/5, a distribuição dos materiais paradidáticos “Mundos do Zé”, do projeto Criamundo, voltado a crianças de 5 anos, que estudam nas escolas de Educação Infantil (EMEI). A distribuição contemplará 7 mil e 400 alunos. A entrega ocorrerá na escola em que o estudante está matriculado, no período das 8h às 12h.

O material pedagógico foi elaborado por uma equipe composta por pedagogos e especialistas das diferentes áreas do conhecimento e possui rico conteúdo teórico: reunidos em livros, álbuns de arte, fantoches, entre outros itens, organizados para aproximar a criança das linguagens artística, literária e visual.

O secretário de educação, José Toste Borges, explica que o material fornecido reforçará os estudos que estão acontecendo em casa durante a suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus. “Além disso, a maleta do ‘Mundos do Zé’ será utilizada pelo aluno com o auxílio dos pais ou responsáveis. Após o período de quarentena, os estudos terão sequência nas escolas, junto com os professores que continuarão realizando as atividades, que foram elaboradas em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil”, concluiu.

O conjunto ‘Mundos do Zé’ está disponível na versão digital e poderá ser acessada por meio da plataforma do Programa Escola Em Casa, através do site da Prefeitura de Osasco e pelo link: (http://escolaemcasa.osasco.sp.gov.br).  O projeto Criamundi Osasco também está disponível no endereço eletrônico: (www.letraeponto.com.br/criamundi-osasco). Nessas plataformas, os pais e responsáveis terão a oportunidade de conhecer detalhes do material para desenvolver atividades em casa com seus filhos durante o período de isolamento social.