UBS Benedicta Carlota recebe reforma emergencial de adaptação

UBS Benedicta Carlota recebe reforma emergencial de adaptação

20 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

Desde segunda-feira (dia 18), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedicta Carlota, localizada no Jardim Silveira (no prédio da antiga Policlínica), está fechada para uma reforma emergencial de adaptação.

 

O prédio pode passar a ser exclusivo para atendimentos da Covid-19. A Secretaria de Saúde está se adiantando com relação às adaptações necessárias por segurança, caso haja aumento significativo no número de casos de coronavírus no município que exija ainda mais leitos do que os que já vêm sendo criados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no Pronto-Atendimento Vanderson César de Almeida, do Jardim Paulista.

 

Os pacientes que têm a UBS Benedicta Carlota como referência para atendimento devem, nesse período, dirigir-se à UBS Vince Nemeth (rua Manoel Moreira, 165, Jardim Audir / Silveira) ou à UBS Edini Cavalcante Consoli (rua João Cabral de Melo Neto, Jardim Tupan).

 

Atendimentos nas UBSs

Nesse período de pandemia as UBSs do município estão atendendo pacientes com sintomas leves da Covid-19. Essa assistência está sendo realizada no piso térreo das unidades. Já as pessoas com sintomas mais graves devem procurar atendimento nos prontos-socorros.

 

As UBSs também continuam atendendo aos pacientes prioritários, como gestantes, recém-nascidos e doentes crônicos descompensados, no primeiro piso, com equipe e ambiente separados dos atendimentos para coronavírus.

 

A exceção é a UBS do Chácaras Marco, que possui apenas um piso e teve o atendimento prioritário e sua sala de vacina remanejados para a escola do bairro, a Emef Elizabeth Parminondi Romero, ficando o prédio da unidade dedicado apenas aos pacientes com sintomas leves da Covid-19.