Campanha de vacinação  contra a gripe segue até 5 de junho

Campanha de vacinação contra a gripe segue até 5 de junho

20 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

A Secretaria de Saúde de Carapicuíba segue realizando a campanha nacional de vacinação contra a gripe em todas as Unidades Básicas de Saúde. O município vacina o seguinte público-alvo: gestantes (apresentar cartão de gestante), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, mães no pós-parto (apresentar certidão de nascimento do filho), pessoas com doenças crônicas, pessoas acima de 55 anos, professores, pessoas com deficiência.

No caso pessoas com doenças crônicas é necessário levar o laudo médico, ou receituário do medicamento para a doença. Veja a relação de doenças crônicas, clicando no link https://bit.ly/3gepjuG

As doses do imunológico são aplicadas até o dia 5 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, mediante RG, cartão SUS e carteira de vacinação. É importante lembrar que a vacina para influenza protege apenas contra a gripe (inclusive o H1N1), e que as unidades de saúde seguem todos os protocolos de isolamento e higiene específicos para este momento de pandemia do coronavírus.


Vacinação de Rotina


A vacinação de rotina, para crianças; jovens e adultos, que devem constar na Carteira de Vacinação desde o nascimento, estão sendo aplicadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde. São vacinas como a BCG, tétano, hepatites, meningite, pentavalente, entre outras. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.