Prefeito Elvis Cezar faz um balanço sobre as ações realizadas na cidade

Prefeito Elvis Cezar faz um balanço sobre as ações realizadas na cidade

13 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

Na última terça-feira (12), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, realizou mais um boletim informativo sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Durante seu pronunciamento, informou os números dos programas “Disque Medicamentos” que já atendeu mais de 4.600 idosos da cidade com a entrega em casa dos seus medicamentos por solicitação ou pelo sistema Business Intelligence (B.I.) que informa quais os idosos atendidos e que retiram seus remédios na rede pública, estão na iminência da falta de medicamentos.

Com relação a entrega de  marmitex aos alunos cadastrados na rede pública, a prefeitura alcançou, nesta semana, a marca de 230 mil marmitex entregues, sendo 12.500 na última terça-feira. Além da refeição, as sextas-feiras são entregues um kit adicional, composto por frutas e legumes para auxiliar as famílias nos finais de semana. Já foram entregues mais de 30 mil kits de alimentação saudável.

Antes da pandemia, a prefeitura contava com 75 leitos em sua rede pública de saúde. Para atender a cidade e auxiliar a região, o prefeito Elvis Cezar ampliou os leitos e criou 3 hospitais de campanha. Atualmente, Santana de Parnaíba possuí 150 leitos entre alta, média e baixa complexidade.

Outro assunto abordado durante o pronunciamento do prefeito, foi em relação as aulas da rede municipal. Segundo o secretario de educação, as atividades tiveram início na última segunda feira (11) via redes sociais, onde cada escola está organizando para que os alunos e pais possam tirar dúvidas. Será implantado na próxima semana um sistema chamado Plantão de duvidas online via WhatsApp para que os pais tenham um canal oficial para auxiliar durante esse período de pandemia.

Prefeitura de Santana de Parnaíba.