Prefeitura de Jandira realiza distribuição de máscaras no centro da cidade

Prefeitura de Jandira realiza distribuição de máscaras no centro da cidade

5 de maio de 2020 0 Por A Comarca Digital

Distribuição é mais uma medida para conter a disseminação do coronavírus no município

A Prefeitura de Jandira realizou na manhã desta terça-feira, 5 de maio, a distribuição de máscaras à população em mais uma medida para conter a disseminação do coronavírus.

A ação ocorreu na região central da cidade, local de maior circulação de pessoas, com a entrega de máscaras de tecidos doadas à Prefeitura por empresas da região.

Além da importância do uso da máscara também foi reforçado, a todo momento, para as pessoas manterem o isolamento social, evitando aglomerações, adotar as medidas de higiene como lavar as mãos com água e sabão e fazer uso de álcool em gel 70%.

Nesta semana a administração municipal deve receber novas doações para realizar a distribuição em pontos da cidade, tendo em vista o decreto estadual no qual obriga o uso de máscaras nos estabelecimentos e nas ruas, a partir da quinta-feira, 7 de maio.

“Nós queremos garantir que as pessoas tenham segurança quando sair de casa. A gente lembra que só deve sair de casa quando for extremamente necessário”, afirmou o prefeito Paulo Barufi, em vídeo divulgado nas redes sociais.

No mesmo vídeo, o prefeito avisou a população que a rua Benedita Pereira Leite, na qual fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal, foi fechada para que as grandes filas sejam organizadas, mantendo o distanciamento social. O asfalto foi demarcado para as pessoas que estão indo buscar seus benefícios consigam aguardar, sem criar aglomerações.

Prefeitura de Jandira.